19 de maio de 2020

Estratégias de como manter sua saúde mental em momentos críticos

Nesse artigo, você terá acesso ao que acontece conosco nesse momento de confinamento e terá um guia com dicas para manter-se emocionalmente mais saudável.

Estamos passando por uma instabilidade, como no atual momento, é inevitável e natural que nossas emoções “negativas” estejam mais presentes. Por exemplo: o medo, a tristeza, a irritabilidade, a ansiedade, a frustração, assim como outras. Estratégias de como manter sua saúde mental em momentos críticos

Com isso, geramos mais conflitos nas relações, nos tornamos menos tolerantes e agimos muitas vezes por impulso. Tomamos decisões baseados mais nas emoções. Nesse artigo, você terá acesso ao que acontece conosco nesse momento de confinamento e descubrirá quais são as estratégias de como manter sua saúde mental em momentos críticos.

Saúde mental x Confinamento

Estando em casa, dividimos nosso espaço com outras pessoas, é importante que os limites, nossos e do outro, sejam respeitados. O diálogo é a maneira mais efetiva para evitar conflitos. Converse mais com seus familiares, pergunte como eles se sentem, entenda como você se sente. Equilibre o racional e o emocional.

Por estarmos constantemente nessa instabilidade, estamos mais propensos a desenvolver transtornos mentais, como a ansiedade, pânico, estresse pós traumático, depressão, transtorno obsessivo compulsivo, entre outros. Se você realizava algum tratamento, é extremamente importante dar continuidade, principalmente agora. Se você tem se sentido mal com frequência, deve buscar um psicólogo ou um médico.

Como manter-se mais ativo e psicologicamente saudável?

Se alimentarmos nosso corpo físico com alimentos não saudáveis, teremos consequências ruins ao longo do tempo. Assim tambem é com a nossa mente.

Alimente-a de maneira saudável e previna-se, busque a saúde mental. 

 

 

Estratégias de como manter sua saúde mental em momentos críticos

E como você pode treinar sua mente para entrar num estado melhor? Te trouxe algumas dicas que estão abaixo. Pratique-as com frequência!!

Agora que você já sabe como manter sua saúde mental em momentos críticos, descubra como manter sua saúde e autoestima durante a quarentena, e usar a sua mente a seu favor, afinal, temos que nos cuidar em qualquer ocasião.

Caso queira falar comigo, me siga no Linkedin ou marque uma consulta comigo.

Até a próxima!

0 0 vote
Article Rating

Vania Rocha

Vou te ajudar a ter saúde mental. Use sua mente a seu favor para transformar a sua vida desde já! ​

guest
2 Comentários
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Natalia
Natalia
9 meses atrás

Adorei as dicas!

Carine
Carine
8 meses atrás

Arrasou!