4 de maio de 2020

Psicoterapia – aprenda a usar sua mente a seu favor

A psicoterapia nos auxilia a enxergar novas possibilidades, superar traumas e desenvolver habilidades.

Psicoterapia – aprenda a usar sua mente a seu favor

A mente humana é um dos locais mais incríveis que existem. Essa “caixinha” esconde um potencial infinito, em que podemos buscar ideias, conceitos e planos para que se tornem realidade, além de definir quem somos. Nesse post contaremos mais a respeito da psicoterapia e como você pode usar a sua mente a seu favor.

Todos nós passamos por momentos complexos. A vida moderna tem nos cobrado agilidade e traz um senso de imediatismo, com o qual, é difícil lidar em vários momentos, gerando emoções extremas. Estamos ainda, carregados de traumas, que na maior parte das vezes ignoramos, mas que afetam nosso estado.

A psicoterapia nos auxilia a enxergar novas possibilidades, superar os traumas, desenvolver habilidades que são necessárias, a entender o quanto mente e corpo estão conectados e portanto, nossos pensamentos, emoções e comportamentos refletem em nossa saúde física e psíquica.

A atuação com psicoterapia breve, apoiada ao uso de técnicas de hipnose e regressão de memória, é um forma de trabalho que alia atividades em consultório e tarefas práticas, buscando sempre agregar agilidade e qualidade ao processo de mudança.

Para se fazer psicoterapia, basta saber que é possível transformar seus comportamentos, pensamentos e emoções a qualquer instante e dessa forma, ter mais qualidade de vida e melhores relações.

Aprenda a usar sua mente a seu favor

Principais tratamentos da Psicoterapia:

Psicologia clínica

Terapia Cognitivo Comportamental: É uma linha da psicologia que busca resultados de forma breve. Propõe como trabalhar de forma eficaz com aspectos cognitivos (pensamentos e emoções) e comportamentais. Técnicas de mudanças práticas no dia a dia.

Hipnose

A hipnose é um estado de atenção direcionada, em que certas habilidades mentais, como memórias, concentração, criatividade e predisposição a novos comportamentos e hábitos se fazem mais acessíveis e disponíveis a mudança.

Regressão de Memória

As técnicas de regressão são utilizadas para ressignificar memórias traumáticas e emoções reprimidas, que poderão ajudar a esclarecer questões problemáticas no momento atual de vida.

Neurociência/ Neuropsicologia

A neurociência estuda a fundo o cérebro humano, trazendo novas possibilidades de atuação. A neuropsicologia estuda os efeitos de alterações no cérebro e como o comportamento humano é afetado nesses casos. Atua-se tanto com prevenção, quanto com reabilitação de pacientes.

Vania Rocha, nova colunista do portal #otb

Profissional com 14 anos de experiência, Vania Rocha é especialista em Psicologia Clínica pela PUCPR, em Neuropsicologia pela Bagozzi, em Hipnose Clínica, clássica e conversacional e em Psicologia Organizacional. Promove também supervisão de casos clínicos, mentoria de carreira para psicólogos, persuasão cognitivo comportamental, mentoria comportamental e vários workshops, palestras e cursos de desenvolvimento pessoal e saúde mental.

O foco pelo uso das técnicas de hipnose e regressão, se deu pela eficácia e rapidez com que muitos dos resultados são demonstrados. Somando-se a técnicas valiosas da psicologia cognitivo comportamental e neurociência, podemos chegar a grandes transformações. Vania ensina também aos pacientes a auto-hipnose, levando os benefícios desta técnica a todos os lugares e utilizando em qualquer situação que seja necessário ou desejado. 

A prevenção é sempre a melhor escolha. Aprenda a usar sua mente a seu favor e transforme a sua vida desde já! 

E aí, o que achou deste post? Clique aqui para saber mais a respeito da Psicoterapia. Nos acompanhe pelo Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse. 

Até a próxima! 

https://blog-beleza.azurewebsites.net

 

Amanda Lima

Falarei com você sobre todo e qualquer assunto de beleza. A gente se vê por aqui.

Deixe um comentário

avatar