20 de agosto de 2020

Linguagem corporal – Saiba interpretar ações e posturas

Há um velho ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. Mas quanto vale, então, a linguagem corporal? Desvende aquilo que você vê, mas que a outra pessoa pode não saber que demonstra.

Quando falamos de linguagem corporal, muitas coisas podem vir a nossa mente. Não sei se você gostaria de saber tanto sobre linguagem não verbal, pois isso pode mudar em definitivo a sua forma de ver as pessoas. Também temos que pontuar o fato de que saber muito sobre os outros pode lhe ser embaraçoso, o que você vai fazer com tal informação? Ouso dizer, desvendar as pessoas através de observação apurada não é bom, é ótimo, principalmente no meu caso, que trabalho gerando mudanças e transformações em muitas áreas da vida, mas também no seu, que está em contato com tantas pessoas. Linguagem corporal – Saiba interpretar ações e posturas

Linguagem corporal – Saiba interpretar ações e posturas

Sendo também a forma como nos comunicamos, a linguagem corporal contradiz ou complementa as palavras. A comunicação é a base das relações, é habilidade é fundamental para todos nós. Nos causa desconfiança se a linguagem verbal, mesmo dita com palavras convincentes, for diferente daquela emitida através de gestos, olhares e expressões faciais. Portanto, preste mais atenção em sua própria linguagem corporal, que estilo de pessoa você demonstrar ser. 

Podemos analisar um exemplo comum, atores, cantores e outras pessoas que com suas profissões tendem a mexer com nossas emoções. Se um ator não representa bem um papel, não entra na conexão do texto com a linguagem do corpo, percebemos que a mensagem não foi atingida como poderia se houvesse a profunda ligação de corpo e palavras. Portanto, aprenda a revelar emoções nas pessoas e perceba como isso te favorece. 

Se olharmos as pessoas em sua totalidade, enxergamos muito além de simples palavras. A forma como uma pessoa se porta, a direção de seu olhar, suas expressões, nos passam diversas informações sem que ela nos fale uma palavra sequer. É extremamente perceptível a diferença de quando olhamos a postura de uma pessoa triste e uma pessoa feliz, uma pessoa com raiva e uma pessoa tranquila, um líder e uma pessoa submissa. Perceba a emoção somente observando os sinais.  

Logicamente devemos analisar o contexto de cada comportamento. Não é porque uma pessoa cruzou o braço enquanto fala conosco que ela não está receptiva a nós ou ao que estamos falando. As pessoas são diferentes e a forma de demonstrar o que sentem também. Devemos levar tudo isso em conta quando estamos em contato com elas. Imagine desde já, como será sua vida quando aprender mais sobre isso. 

Passe a observar as pessoas ao seu redor. Como se portam na presença de outros, como falam, se mudam o tom de voz e em que situações o fazem. Perceba que gestos fazem quando estão falando sobre determinados assuntos. Geralmente ao direcionar nosso olhar para o lado esquerdo estamos recordando fatos e ao direcionar para nosso lado direito, estamos criando fatos, imagens. A nossa linguagem corporal depende de nossas emoções 

Se você quer aprender mais sobre linguagem corporal, emoções, hipnose, habilidades sociais, saúde da mente, agende um horário ou me acompanhe no Facebook e no Instagram e aprenda a usar sua mente a seu favor! 

Até a próxima!

5 1 vote
Article Rating

Vania Rocha

Vou te ajudar a ter saúde mental. Use sua mente a seu favor para transformar a sua vida desde já! ​

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments