3 de setembro de 2020

Fernanda Torres: Conheça a empresária que é pré-candidata a vereadora para representar o setor de beleza

Envolvida nos principais eventos políticos que aconteceram no setor de beleza recentemente, Fernanda Torres é pré-candidata à vereadora em São Paulo.

Fundadora do Canal BBN, do Fórum de Gestores de Beleza e do app Conexão Beauty Fernanda Torres está preparada para uma nova fase: ela se tornou pré-candidata à vereadora em São Paulo, capital, para lutar em favor do segmento de beleza e das mulheres. Fernanda Torres: Conheça a empresária que é pré-candidata a vereadora para representar o setor de beleza

“Nunca tive pretensão política, mas me senti obrigada a ir em frente e muito inspirada pelas necessidades da área de beleza. Com a decisão de me candidatar, as questões práticas e pessoais faziam parte dos meus receios. Quem iria cuidar do meu filho? E o meu trabalho? Preocupei
-me com a exposição pessoal e familiar, mas o apoio do meu marido foi fundamental”, contou a empresária, advogada e mãe do Theo, de 4 anos.

Nascida e criada em Crateús, no Ceará, Fernanda é a caçula de três filhos. Vinda de uma família de trabalhadores, ela cresceu vendo o exemplo dos pais, que trabalharam muito para criar os filhos e ensinaram que educação deve estar sempre em primeiro lugar.

“Lá no sertão do Ceará tomar banho era simplesmente um privilégio. A única água acessível estava na cacimba (poço de captação de água) e era usada para toda família beber e matar a sede”, lembrou Fernanda quando perguntada sobre uma dificuldade que passou na infância.

Quando chegou em São Paulo, Fernanda já estava formada em Direito e sonhava em conquistar uma vida melhor. “A partir daquele momento eu era outra e fiz o que tinha que fazer, deixei a coragem falar. Dizem que o tempo é importante e eu sou prova disso”, contou a empresária. Foi na capital paulista que ela se apaixonou pela área de beleza e descobriu a vocação política.

Desde o início da pandemia de coronavírus, a empresária tem se destacado como uma das principais lideranças em favor dos interesses do setor de beleza. Em 16 de junho, Fernanda Torres esteve presente em uma reunião para discutir a reabertura dos salões de beleza com Orlando Faria, secretário da Casa Civil da prefeitura de São Paulo, que foi organizada por Cris Arcangeli, apresentadora do Shark Tank Brasil e sócia da Beauty Drink, e contou com a participação de José Augusto, presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza, e Luis Bigonha, presidente do sindicato Beleza Patronal.

Os empresários saíram otimistas da reunião, pois o secretário acenou com a perspectiva da cidade passar pela fase amarela entre 27 e 28 de junho de 2020, o que permitiria a reabertura dos salões de beleza em São Paulo no dia 1º de julho. “Tudo isso aconteceu por conta da queda dos casos de COVID-19, que começou a dar sinais um pouco antes da data da reabertura do comércio”, completou Fernanda.

Com a reabertura, os representantes do setor de beleza se comprometeram a adotar os protocolos criados pelo Sebrae de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a seguranças de profissionais e clientes.

“Sair em defesa das causas da área de beleza, principalmente, diante desta pandemia foi decisivo pra mim. O empreendedor na pequena e média empresa precisa de representações fortes em nosso município. Além desses profissionais também tem as mulheres que sofrem violência e é um público vulnerável que desejo ajudar, por saber muito bem como é passar por essa situação”, explicou Fernanda. Fernanda Torres: Conheça a empresária que é pré-candidata a vereadora para representar o setor de beleza

fonte: Blog Acontece, by Ivete Vitar. 

0 0 vote
Article Rating

Amanda Lima

Falarei com você sobre todo e qualquer assunto de beleza. A gente se vê por aqui.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments