
Amanda Lima
Falarei com você sobre todo e qualquer assunto de beleza. A gente se vê por aqui.
Colunistas
-
Amanda Lima
Falarei com você sobre todo e qualquer assunto de beleza. A gente se vê por aqui.
-
Ana Sabino
Meu papo é para gestores da beleza que precisam entender o real valor do seu negócio. Vem comigo!
-
Juliana Mimura
Humanizo e descomplico a forma de empreendedores de beleza alcançarem seus objetivos.
-
Luciano Bozza
Gestão empresarial, marketing e contabilidade? A gente tem muito o que falar por aqui.
-
Vania Rocha
Vou te ajudar a ter saúde mental. Use sua mente a seu favor para transformar a sua vida desde já!
Fechei as portas do meu salão, e agora?
Gestores da beleza estão com as portas dos seus estabelecimentos fechadas por conta da pandemia do Covid-19. Saiba como não entrar em desespero e focar suas energias para manter o seu negócio.

Fechei as portas do meu salão, e agora?
Muitos profissionais da beleza estão com as portas dos seus estabelecimentos fechadas por conta da pandemia do Covid-19. O importante nesse momento é não entrar em desespero e focar sua energia em pensamentos positivos e usar seu tempo em ações certeiras.
Jack Simonéia, empresária de Santa Catarina, nos contou um pouco mais sobre os desafios do empreendedorismo e da gestão do seu negócio nessa nova fase que estamos passando por conta do Covid-19 e deixou 10 dicas que você, empresário, pode seguir nesse momento. Lembre-se: tudo isso irá passar e precisamos nos manter focados.
Fechei as portas do meu salão, e agora?
1. Mantenha a fé e a esperança.
O primeiro passo é acreditar no seu negócio. Nós não podemos esquecer do nosso propósito. Não tome decisões emocionais, analise e pense muito antes de qualquer ação e posicionamento nesse momento.
2. Descubra a real situação que você se encontra.
Seu barco está furado, entrando água, ou não? Esse é o momento de você analisar o seu negócio mais profundamente.
Reveja seus custos mensais e pense: você tem dinheiro? Recursos nesse momento? Os clientes vão voltar? Você pode pagar o aluguel? A partir dessas respostas, você terá que escolher um caminho.
3. Envolva todos as partes interessadas.
A comunicação é de extrema importância nesse momento. Manter o contato com seus clientes, fortalecer o seu relacionamento com eles, mesmo que seja on-line.
Faça uma reunião com seus colaboradores e escute a opinião deles, afinal estão do seu lado todos os dias e precisam saber que você dará apoio a eles, e que você poderá contar com eles. Também esclareça a situação do seu negócio com seus fornecedores, sócios e bancos, se preciso negocie boletos, aluguel e o que você precisa para se manter nesse momento.
8. Utilizar novas estratégias de marketing.
No atual momento você precisa se destacar e continuar a criar um relacionamento com seus clientes, por isso produza conteúdos diários e inove na gestão do seu negócio com as estratégias de marketing digital.
– Ofereça o agendamento on-line.
– Sistema delivery.
– Venda combos de serviços e produtos antecipadamente.
– Atendimento domiciliar, com segurança, se for preciso.
– Tutoriais, consultorias, lives, videoaulas.
– Atendimento em casa.
4. Faça um planejamento pessimista na pandemia.
É preciso se preparar para o pior. Se for preciso, tomar decisões importantes. O que pode ser cortado, o que pode ser deixado para depois. Sobre seus colaboradores: demissões, redução de salários, afastamento, férias, banco de horas. Pense nisso, trace um plano de ação.
5. Se prepare pra voltar, o que é necessário pela legislação?
Pesquise a respeito da prevenção imposta pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde. O que não posso fazer? Tenho algo para me diferenciar? Se sim, divulgue para transmitir segurança ao seu cliente.
6. Na abertura das portas, aplicar a biossegurança cumprindo as normas da vigilância sanitária.
Medidas que podem ser tomadas: aplicar horários de atendimento fazendo escalas e respeitando o espaço de um cliente para o outro, organizar os horários do seu agendamento para evitar a aglomeração no seu salão, manter seu estabelecimento higienizado, utilizar máscaras e luvas durante o atendimento e oferecer o mesmo a seus clientes para transmitir segurança a eles.
7. Incluir nos custos dos serviços o material descartável, álcool, etc.
Fazer um levantamento deste novo formato, que implicará no preço final.
9. Treinar os Profissionais que atuarão neste novo formato.
Não seremos mais os mesmos, o mundo mudou e o profissional meia boca não irá se manter. Treine os profissionais que vão seguir nesse momento com você. Desde o atendimento, serviço oferecido, relacionamento com o cliente até a prevenção.
Veja as dicas completas da Jack Simonéia aqui.
E aí, o que achou deste post? Quer mais entrevistas assim por aqui? Deixe aí nos comentários sua opinião. Nos acompanhe pelo Facebook e Instagram para receber mais conteúdos como esse.
Até a próxima!

Amanda Lima
Falarei com você sobre todo e qualquer assunto de beleza. A gente se vê por aqui.