8 de abril de 2020

Como capacitar os profissionais do seu salão com apenas 1 passo

Muitos gestores já estão utilizando esse único passo para entender como capacitar os profissionais parceiros dos seus espaços de beleza.

Um ponto que vai chamar a atenção dos gestores da beleza é como capacitar os profissionais parceiros, seja eles do seu salão, barbearia, esmalteria, clínica de estética, manicure, entre outros. A equipe toda precisa assumir total responsabilidade a ponto de suprir qualquer dúvida do cliente.  

Um exemplo clássico é quando o cliente pega o celular, mostra uma foto daquele cabelo maravilhoso, daquela famosa maravilhosa, com um filtro maravilhoso e edições maravilhosas. O papel do cabeleireiro é fazer igual, não é mesmo? Não mais!  

 Como capacitar os profissionais – dentro de suas capacitações -, é dizer sem medo qual o modelo de cabelo fica mais aparente ao cliente. Mostrar a solução real, não a imaginária.    

Muitos profissionais jovens sentem a pressão com clientes que mudam de ideia, palpitam na metade do serviço, mesmo que saiam do salão satisfeitos. Por isso, trabalhe esse sentimento com seus profissionais, antecipe os desafios e remova a ansiedade no tratamento.   

O que você pode fazer: uma vez por mês, faça um bate-papo em seu espaço de beleza e conduza todas essas preparações aos seus profissionais. Além de se sentirem preparados, vão enxergar você e o seu estabelecimento como formadores pessoal e profissional e não apenas um lugar para gerar renda.

Você utiliza outra forma para capacitar seu profissional? Conta pra gente e continue nos acompanhando no Instagram e no Facebook.

0 0 vote
Article Rating

Amanda Lima

Falarei com você sobre todo e qualquer assunto de beleza. A gente se vê por aqui.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments