14 de julho de 2020

5 Maneiras de se sentir bem em meio à crise!

Certamente todos nós temos maus dias e momentos difíceis na vida. É preciso procurar formas para sentir-se melhor consigo mesmo, restabelecendo o equilíbrio emocional, e assim viver boas sensações no seu dia a dia.

Sentir-se realmente bem consigo mesmo significa amar a pessoa que você é, por dentro e por fora. Para aprender a se aceitar e a resolver a infelicidade com a vida, é preciso muito esforço e alguns ajustes importantes. Você deverá começar identificando os pensamentos, emoções e comportamentos que a impedem de sentir-se assim, depois disso, você precisa focar em cosias que façam você se sentir bem, feliz e completa. Se você quiser aprender a sentir-se bem consigo mesma, siga estes 5 passos simples para começar no caminho certo. 5 Maneiras de se sentir bem em meio à crise!

5 Maneiras de se sentir bem em meio à crise!

Quanto mais serotonina nosso cérebro produz, melhor nós nos sentimos. A serotonina é o neurotransmissor responsável pela felicidade.

Você pode aprender a gerar mais felicidade em sua vida e em seus circuitos cerebrais. Quando realizamos atividades que nos trazem esse bem-estar, equilibramos corpo e mente nesse estado e promovemos inúmeros benefícios.

1 – Aprenda a utilizar a gratidão a seu favor: Agradeça pelo que você já possui e por quem você já se tornou, enquanto segue em busca do seu objetivo maior.

2 – Vibre o ser próspero e abundante: Se focamos em algo que nos falta, essa será nossa sensação perante a vida. Devemos focar na evolução que já realizamos. No ter prosperidade e não no ter material, pois, este último pode levar a ansiedade.

3 – Aprenda a meditar: A meditação e auto-hipnose levam nosso cérebro a um estado de tranquilidade, e esse estado traz muitos benefícios para nosso corpo e nossa mente.

4 – Pratique atividades que você goste: Seja se exercitar, dançar, ler, conversar com alguém, arrumar sua casa, brincar com um pet, cuidar do jardim, horta.

5 – Esteja perto de pessoas que te fazem sentir-se bem! Nada melhor do que se sentir acolhido, apoiado, do que ter pessoas que amamos por perto. Pessoas escolhidas por nós e não relações por obrigação.

Quanto mais você praticar atividades que gosta, melhor vai se sentir. Precisamos treinar nosso cérebro para estar cada vez mais nesse bem-estar. Para gerar pensamentos e sentimentos que desejamos.

Saia do modo automático e observe mais sua vida, seus pensamentos, seus sentimentos, suas atitudes. Esse é o primeiro passo para transformar sua vida.

Caso queira falar comigo, me siga no Linkedin ou marque uma consulta.

Continue acompanhando o portal #otb e até a próxima!

0 0 vote
Article Rating

Vania Rocha

Vou te ajudar a ter saúde mental. Use sua mente a seu favor para transformar a sua vida desde já! ​

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments