3 de dezembro de 2019

10 formas incríveis de divulgar o salão de beleza

Quer saber como divulgar seu salão de beleza e aumentar o número e a fidelização de clientes? Coloque em prática algumas das nossas dez dicas e você terá um retorno espetacular.

Todo negócio precisa ser divulgado para atrair clientes e ter mais lucro. Com um marketing bem feito em um salão de beleza não é diferente. Por isso, veja 10 formas incríveis de divulgar o salão de beleza e coloque em prática!

10 formas incríveis de divulgar o salão de beleza

Folhetos 

Pode parecer antiquado, mas a divulgação por folhetos ainda é essencial para o sucesso de um negócio. No entanto, é preciso ter um folheto bonito, que chame a atenção. Afinal de contas, estamos falando de um salão, que trata com beleza o tempo todo. Por isso, antes de sair criando um folheto comum, contrate um profissional, que vai saber aliar as informações à estética do anúncio. 

Lembre-se de que o folheto deve conter todos os dados do salão de beleza, como telefone, serviços disponíveis e endereço. Você também pode fazer do panfleto um cupom de desconto para quem apresentá-lo, por exemplo. Isso vai atrair mais clientes. 

Parcerias  

Para divulgar melhor os seus serviços, uma boa ideia é fazer parcerias com diversos tipos de empresas e estabelecimentos. Você pode fazer parcerias com academias, escolas, faculdades e clubes, por exemplo, oferecendo descontos para os alunos ou colaboradores que fizerem algum serviço no salão. 

Nesses casos a dica é falar com o gerente de Recursos Humanos do estabelecimento em questão, mostrando os serviços oferecidos pelo seu salão e como a parceria pode ser benéfica para ele. Por outro lado, você pode fazer parcerias com outros locais que vendem produtos de beleza. A ideia é que você divulgue o estabelecimento deles e vice-versa. O resultado é que ambos os negócios podem conquistar mais clientes. 

Redes sociais 

Como qualquer negócio nos dias de hoje, o seu salão de beleza não pode ficar de fora das redes sociais. Existem diversas opções que você pode adotar, mas duas são primordiais.

 

 Facebook 

A mais acessada de todas as redes sociais, o Facebook tem ampla abrangência e permite que as empresas tenham fanpages. Por meio delas é possível divulgar serviços e promoções, compartilhar fotos dos penteados realizados, criar eventos e avisar aos clientes sobre possíveis mudanças. 

Além disso, ele é um canal de interação com os consumidores, que podem deixar suas críticas e elogios. Por isso, aproveite a oportunidade para atender bem seus clientes, melhorar os pontos negativos destacados e fazer, inclusive, a marcação de horários, facilitando o trabalho para todo mundo. 

Instagram 

Focada em fotografias, o Instagram é a rede social perfeita para cabeleireiros porque o profissional pode postar fotos de seus penteados e cortes, divulgando seu trabalho. Os clientes também podem interagir pelos comentários e compartilhar suas postagens, aumentando o raio de alcance delas. 

Eventos 

Um salão de beleza tem tudo a ver com eventos, certo? Então, por quê não criar eventos no seu estabelecimento a fim de divulgá-lo? Aproveite o aniversário do salão, o dia do cabeleireiro e outras datas importantes para comemorar e atrair novos clientes. 

É claro que é preciso investir e esta não é uma ação que pode ser realizada com frequência, mas vale a pena. Então, compre o espumante, disponibilize alguns comes e bebes e realize o seu evento. Se ficar muito caro, busque parcerias para auxiliar na parte financeira. 

Blog 

Investir em um blog é uma atitude importante para os estabelecimentos que querem chamar a atenção. Essa é uma das formas mais eficientes de marketing, pois transmite aos clientes confiabilidade e segurança no serviço. 

Entre os conteúdos que podem ser postados estão dicas de penteados e de maquiagem, produtos voltados para determinados tipos de cabelo, como fazer penteados específicos, etc. Poste textos, vídeos e fotos e divulgue em suas redes sociais. Você vai ver que o esforço vale a pena! 

Atualização constante 

Toda profissão requer atualização do profissional e o cabeleireiro que não se atentar às tendências do momento está fadado à falência. O segmento de beleza muda muito e, por isso, é essencial que você saiba o que está acontecendo e tenha uma noção do que está por vir. 

Isso vai ajudar, inclusive, a ter um melhor relacionamento com os clientes, que perguntarão o que está em alta. Outra vantagem é que você terá mais criatividade ao sugerir um corte ou penteado. De quebra, os clientes ficarão satisfeitos e divulgarão o salão de beleza no boca a boca. 

Feiras especializadas 

Participar de feiras especializadas é a garantia de que você, enquanto profissional, está buscando se atuar e compartilhar experiências com os colegas de profissão. Além disso, as feiras oferecem mais visibilidade ao negócio, podendo conquistar novos clientes e fechar parcerias com fornecedores que tenham produtos exclusivos. Assim, a ideia é que você não fique parado e esteja sempre em evidência. 

Mídia 

A mídia tradicional e online são boas formas de divulgar o salão de beleza. Por isso, sempre que você tiver um caso diferente ou uma novidade interessante, busque um jornalista e conte a sua história.  Caso ele se interesse, a sua empresa vai ser divulgada e novos clientes surgirão. Anunciar em jornais e revistas que circulem na região do seu estabelecimento também é uma boa ideia! 

Promoções 

 Faça promoções e ofereças kits especiais para os clientes . Uma boa forma de divulgação são as promoções em sites especializados, como os de compras coletivas. A ideia é que você faça ofertas (ou combos promocionais) oferecendo dois ou três serviços pelo preço de um. Mas você deve estar pensando: “que vantagem eu terei?”. 

Em um primeiro momento, pode parecer que não há benefícios, mas a verdade é que você pode atrair novos clientes 

que, consequentemente, vão gastar muito mais com outros serviços posteriormente. 

Kit de boas-vindas 

Clientes querem ser bem atendidos, especialmente se estão comparecendo a um estabelecimento pela primeira vez. Por isso, montar um kit de boas-vindas é um agrado especial que poucos salões de beleza possuem, e que pode deixar o seu à frente da concorrência. 

Para montar o kit é bastante simples: você pode apenas colocar uma amostra grátis de shampoo e condicionador ou de algum outro produto que possa mostrar que você se importa com o seu cliente. Aliás, há casos de salões que adotaram essa tática e chegaram a atrair 10 vezes mais clientes somente com o kit. Já imaginou?

E aí, qual das 10 formas incríveis de divulgar o salão de beleza você gostou? Quer acompanhar mais posts sobre gestão e marketing para salões? Confira nossas redes sociais no Facebook e no Instagram. 

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Amanda Lima

Falarei com você sobre todo e qualquer assunto de beleza. A gente se vê por aqui.

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